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Criar uma marca unificada para os Conselheiros da Visão, a maior cooperativa ótica de Portugal

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Conselheiros da Visão

REBRANDING

Conselheiros da Visão, uma grande cooperativa de óticas em Portugal, enfrentava uma situação única. Sendo uma cooperativa, a tomada de decisões envolvia um grupo com entidades diversas. Faltava-lhes uma identidade de marca coesa, o que dificultava o reconhecimento da força e expertise coletiva dos CV por parte dos clientes.

Além disso, o grupo oferecia uma ampla gama de produtos, desde opções económicas até marcas premium, o que exigia uma solução capaz de abranger essa diversidade.

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cupcake cv
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OBJETIVO

Desenvolver um sistema de marca flexível que conseguisse englobar produtos de diferente valor e chegar a públicos-alvo distintos.
bags, glasses case and cards cv

DESAFIO

Unir um grupo diversificado de óticas sob uma única identidade de marca, preservando a individualidade de cada membro.
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ESTRATÉGIA

A nossa equipa realizou uma pesquisa que abrangeu tanto o público interno (proprietários de óticas e funcionários) como o público externo (clientes e parceiros).

Isto revelou um forte sentido de profissionalismo e rigor em todo grupo CV, juntamente com a necessidade de atender a diferentes segmentos de clientes que procuram exclusividade e acessibilidade, confiança e variedade de produtos.
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RESULTADOS

Foi desenhado um sistema de marca que pudesse adaptar-se a diferentes necessidades. A identidade central da marca manteve-se consistente, com variações na cor, textura e elementos de design para refletir diferentes posicionamentos de valor de produto.

Por exemplo, cores mais claras e uma estética mais moderna poderiam representar opções económicas, enquanto tons mais escuros e uma apresentação mais sofisticada poderiam transmitir ofertas premium.
posters conselheiros da visão
Para atender ainda melhor a segmentos específicos de mercado, foram criadas submarcas, cada uma com um foco distinto e uma mensagem alinhada com as expectativas do seu público-alvo. Uma assinatura de marca clara e concisa, “O nosso foco, a sua visão,” resumiu a proposta de valor central dos CV.

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