Criar uma marca unificada para os Conselheiros da Visão, a maior cooperativa ótica de Portugal
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Conselheiros da Visão
REBRANDING
Conselheiros da Visão, uma grande cooperativa de óticas em Portugal, enfrentava uma situação única. Sendo uma cooperativa, a tomada de decisões envolvia um grupo com entidades diversas. Faltava-lhes uma identidade de marca coesa, o que dificultava o reconhecimento da força e expertise coletiva dos CV por parte dos clientes.
Além disso, o grupo oferecia uma ampla gama de produtos, desde opções económicas até marcas premium, o que exigia uma solução capaz de abranger essa diversidade.
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OBJETIVO
Desenvolver um sistema de marca flexível que conseguisse englobar produtos de diferente valor e chegar a públicos-alvo distintos.![bags, glasses case and cards cv](https://www.brandimage.pt/storage/2024/05/Prancheta-12-3.png)
DESAFIO
Unir um grupo diversificado de óticas sob uma única identidade de marca, preservando a individualidade de cada membro.![elements cv](https://www.brandimage.pt/storage/2024/05/Prancheta-13-3.png)
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ESTRATÉGIA
A nossa equipa realizou uma pesquisa que abrangeu tanto o público interno (proprietários de óticas e funcionários) como o público externo (clientes e parceiros).
Isto revelou um forte sentido de profissionalismo e rigor em todo grupo CV, juntamente com a necessidade de atender a diferentes segmentos de clientes que procuram exclusividade, acessibilidade, confiança e variedade de produtos.
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RESULTADOS
Foi desenhado um sistema de marca que pudesse adaptar-se a diferentes necessidades. A identidade central da marca manteve-se consistente, com variações na cor, textura e elementos de design para refletir diferentes posicionamentos de valor de produto.
Por exemplo, cores mais claras e uma estética mais moderna poderiam representar opções económicas, enquanto tons mais escuros e uma apresentação mais sofisticada poderiam transmitir ofertas premium.![posters conselheiros da visão](https://www.brandimage.pt/storage/2024/05/cv_img01.png)