Portuguese Chamber of Commerce in UK
UMA NOVA MARCA
Portuguese chamber of commerce in the UK promove as relações empresariais entre Portugal e o Reino Unido. Funciona como uma plataforma de networking para empresas e indivíduos interessados em negócios luso-britânicos, oferecendo eventos regulares para aqueles que investem ou se mudam para Portugal.
A organização abrange vários setores, incluindo comércio, banca, finanças, consultoria, design, imobiliário, construção e turismo.
OBJETIVO
Criar uma imagem que pudesse representar os interesses de ambos os públicos: o interesse português em UK e o interesse britânico em Portugal.
O objetivo era desenvolver uma identidade visual que gerasse impacto juntos daqueles que procuram oportunidades de negócios transfronteiriços em diversas indústrias.DESAFIO
Comunicar com uma audiência vasta, dividida em dois grupos, mas com especificações de indústria diversas.
A marca precisava de apelar tanto aos interesses empresariais portugueses como britânicos, abrangendo vários setores e níveis profissionais, desde grandes empresas a pequenos empresários.ESTRATÉGIA
Simplificámos a ideia de conectividade e networking através de logótipos que sintetizam os fluxos ‘IN’ e ‘OUT’ em ambas as direções.
Utilizámos uma paleta de cores que pertence a ambos os países e criámos um sistema de comunicação baseado em elementos de identidade gráfica que destacam a ideia de conexão numa comunidade com interesses complementares.RESULTADOS
Emergiu uma imagem consistente e memorável, funcionando eficazmente tanto para membros como para institucionais, assim como para eventos patrocinados com parceiros estratégicos como a Bloomberg ou o governo britânico.
A marca representa com sucesso o papel da Câmara na facilitação das relações empresariais entre o Reino Unido e Portugal.A Construir Pontes sobre o Atlântico: Uma Marca para os Negócios Luso-Britânicos
ENTREGÁVEIS
Criámos uma identidade corporativa, um sistema de comunicação, interface para website e peças de comunicação para eventos e parcerias.
Este pack de ferramentas de marca permite à Câmara apresentar autonomamente uma imagem unificada e profissional em todos os pontos de contacto com as suas audiências, reforçando o seu papel na promoção das relações empresariais internacionais.