A missão da nova marca é maximizar o investimento dos seus clientes, é criar valor. Neste sentido a proposta da brandimage está focada no conceito de valor acrescentado, bem presente na nova assinatura “ADD VALUE TO YOU BUSINESS”.
Para ilustrar a sua presença global e reforçar a ideia de “valor”, foi criado um símbolo que sintetiza um globo e uma jóia através da sua composição circular e da representação da sua refração cromática. A transparência induzida pelas varias tonalidades de azul e cinza comunicam modernidade e memorabilidade, necessárias para que a nova marca encontre um lugar único no mercado.
O papel da comunicação é muito importante mas o logotipo é só um dos elementos num sistema muito maior. Um logotipo faz parte de toda a envolvente que foi criada e preparada para comunicar uma marca e é, ou deve ser, uma síntese dos valores da marca e das expectativas dos seus consumidores, mas as suas capacidades comunicativas não vão muito além disso.
Para qualquer pessoa, a Brand Experience, a emoção que associam à marca, agrado ou desagrado, paixão ou ódio, é muito mais marcada pela simpatia ou antipatia com que foram atendidos no Starbucks, do que pela sereia ou cavalo-marinho do logo.