Nova Aventura – Latam Tech UK
Trata-se de um consórcio em que a Brandimage é co-fundador, a par com Grupo Casa, Eydos Digital e Sapovalova Coaching, que tem como missão fazer um soft landing de empresas inovadoras da área tecnológica, oriundas da América Latina, no mercado britânico. Esta trata-se de uma transição cheia de obstáculos, no entanto não é nada que […]
Networking
“O Livro Negro do Networking” de Jeffrey Gitomer, mostra-nos como criar uma rede de contactos de sucesso. Dos vários pontos abordados, achei interessante desenvolver: como fazer um contacto num telefonema? As ideias chave apresentadas passam por: Ser amigável Ter capacidade de se ajustar, criar sinergia Dar algo valioso primeiro A maioria dos contactos que recebemos […]
O Logotipo é o menos importante
Olho para este cenário e não consigo deixar de reparar na importância que é dada ao “simples” logotipo, tanto pelos designers como pelas as empresas que o pedem. O logotipo está a ser sobre-valorizado. Isto porque num verdadeiro projecto de Branding os valores da empresa devem ser visíveis para lá do logotipo, ou seja, na […]
Thank You BUZZ!
Dia 1 de Março foi um dia de celebração e de muita emoção. Foi nesta data que, há 10 anos, a BUZZ começava a dar os primeiros passos para se tornar na grande referência, que conhecemos hoje, na promoção do turismo português. É na sequência deste momento, que a BUZZ organizou um evento para homenagear e distinguir […]
Tecnoveritas: Uma nova marca
Na base deste desafio, esteve a criação de um sistema de comunicação capaz de elevar a credibilidade desta marca nacional ao nível da sua elevada concorrência internacional. A estratégia desenvolvida assentou no principal factor de diferenciação da marca – a paixão pela inovação que deu origem ao headline: “dedicated to innovation”. Teve também em conta […]
Imaterial: O novo projeto da Brandimage
Com a participação de artistas locais é desenvolvida uma coleção de “souvenirs” culturais de valor acrescentado com preocupações de sustentabilidade social e ambiental. Assim é privilegiado o recurso a fornecedores nacionais e a materiais endógenos, como a cortiça. A escolha do símbolo recaiu no sobreiro por ser um dos ícones da região pela sua presença […]
Confiar nas marcas
Uma das primeiras lições práticas que recebi sobre branding ocorreu durante a minha passagem pela RTP: Tinha acabado de ser implementada a nova imagem, uma solução de vanguarda e controversa que gerou algum buzz, mas que apesar de tudo era consensual na aceitação e que nos enchia de orgulho. No seguimento desta mudança a RTP […]
Brandimage cria valor
A missão da nova marca é maximizar o investimento dos seus clientes, é criar valor. Neste sentido a proposta da brandimage está focada no conceito de valor acrescentado, bem presente na nova assinatura “ADD VALUE TO YOU BUSINESS”. Para ilustrar a sua presença global e reforçar a ideia de “valor”, foi criado um símbolo que […]
Como o camaleão muda de cor
As marcas reactivas são marcas que reagem ao posicionamento da sua concorrência enfrentado-a com criatividade e aos desejos dos seus clientes satisfazendo-os. Uma das nossas imagens de marca está agora em escrutínio. O camaleão, conhecido pela sua forma engenhosa de se posicionar e adaptar à sua envolvente, foi alvo de um estudo publicado na famosa revista WIRED na tentativa […]
Vestir a marca
Para o seu público interno a marca da instituição cumpre um papel identitário, motivador de consonância, colaboração, nivelando comportamentos e atitudes pessoais. O público externo é sensível à oferta e às características funcionais da marca, mas o público interno é guiado pelos valores da marca, pela sua “missão” e pelo significado que atribui à sua […]