Networking

By February 17, 2013 July 17th, 2014 Brandimage, Staff
Sabe como utilizar eficazmente uma rede de contactos? Os contactos que pode obter através de amigos, é dos que traz maior retorno e negócios concretizados.

“O Livro Negro do Networking” de Jeffrey Gitomer, mostra-nos como criar uma rede de contactos de sucesso. Dos vários pontos abordados, achei interessante desenvolver: como fazer um contacto num telefonema?

As ideias chave apresentadas passam por:

  • Ser amigável,
  • Ter capacidade de se ajustar, criar sinergia
  • Dar algo valioso primeiro.

A maioria dos contactos que recebemos de telemarketing, por exemplo, são para nos vender algo e a primeira coisa que pensamos é que soa a balelas. Nem queremos ouvir até ao fim, mas sim, desligar a chamada e dizer: não estou interessada!

A nossa aparência e postura de nada valerão e daí que teremos que usar outra estratégia: criar interesse. Captar a atenção de quem está do outro lado do telefone, na primeira abordagem, pode fazer a diferença entre um contacto bem ou mal sucedido.

Informarmo-nos sobre os produto/serviço da empresa, a sua concorrência, as dificuldades do sector, vai mostrar que estamos a par do que se passa, gera empatia e confiança

Mais importante do que querer falar do seu produto/serviço, deve cativar a outra pessoa, que ela sinta que está a falar com alguém que tem uma solução para o seu problema.

Apresente a sua empresa, como sendo a solução ideal que vai de encontro às expetativas do cliente.

Escrito por:

Marisa Vitorino

Leave a Reply