Imaterial: O novo projecto da Brandimage

By November 20, 2013 July 17th, 2014 Uncategorized
A Imaterial nasce com a missão de proteger a genuinidade da cultura local, através da promoção orientada para o turismo, do património material e imaterial de Portugal. Um projeto lançado numa primeira fase nas regiões do Alentejo e Algarve, mas com o estudo de implementação desenhado para o território nacional.

Com a participação de artistas locais é desenvolvida uma coleção de “souvenirs” culturais de valor acrescentado com preocupações de sustentabilidade social e ambiental. Assim é privilegiado o recurso a fornecedores nacionais e a materiais endógenos, como a cortiça.

A escolha do símbolo recaiu no sobreiro por ser um dos ícones da região pela sua presença majestosa e longevidade, integrando-se também ele no património promovido pela Imaterial.

Todo o sistema de comunicação foi desenhado para destacar a Imaterial da restante oferta de merchandising massificada, proveniente de mercados asiáticos. Apostou-se na valorização do produto, através da embalagem e da sua colocação no mercado de forma estratégica junto de grupos que valorizam o património local.

Leave a Reply