CASE STUDIES

BNA - Projecto Brandimage

BNA – Banco Nacional de Angola

O BNA assume um papel educativo orientado para toda a população e também um papel de soberania sobre toda a atividade bancária Angolana

Grupo LM

As empresas LMsa, LMge, LMit, e LMgs são suportadas pela holding LMSI, um grupo de empresas atuantes na área de engenharia de edifícios e aplicações de apoio à gestão dos mesmos.

Imaterial

A escolha do símbolo recaiu no sobreiro por ser um dos ícones da região pela sua presença majestosa e longevidade, integrando-se também ele no património promovido pela Imaterial..

Hidromethos

A Hidromethos é uma empresa de referência no mercado das bombas para transporte de fluídos difíceis e delicados.

Ao Pé das Letras logo

Ao pé das Letras

Lettering friendly, mas estático, que relembra a comunicação impressa, complementado por um motivo alusivo à caligrafia, mais livre.

Fazenda Macalé

A Casa Agrícola Costa Xavier é proprietária de 50 ha de vinha na região de Setúbal e produz 40 mil litros de vinhos por ano, que comercializa com as marcas João Xavier, Costa Xavier e Fazenda Macalé.

Tecnoveritas

A necessidade de igualar a credibilidade atribuída à concorrência internacional foi conseguida através da coerência na informação visual em todas as frentes de comunicação da nova marca.

Fundação João Gonçalves Júnior

A Fundação João Gonçalves Júnior é uma Instituição de Solidariedade Social. O seu trabalho divide-se entre ações de apoio a crianças desfavorecidas, e preservação da memória e cultura locais ligadas à salicultura artesanal.

Valor Solutions

O desafio para a Brandimage, foi criar uma marca internacional de fácil leitura que transmitisse valor acrescentado, confiança e modernidade, de uma forma coerente e memorável.

Sendit

A imagem da marca reforça a ideia de retorno por a principal carcaterística do boomerang ser regressar ao ponto de partida.

Uniflor

A ausência de reconhecimento do nome da marca “Univer Flor” tornou fundamental um processo de naming. Uniflor foi o novo nome criado. Este nome não quebra a continuidade com o anterior e facilita o reconhecimento da marca reforçando o conceito de comunicação – “flor única”, flores especiais

Trafigura Mining Group

Por um lado o Mining Group deve ter identidade com a Trafigura mas por outro deve de permitir caracterizar as diferentes entidades já implementadas em diferentes países.

Intergraph

O regresso da Intergraph como a empresa de soluções globais de informação geoespacial, e sintetiza a sua missão e objectivos “Ajudar os seus clientes a ver o mundo de uma forma mais clara”: The Power to see!

Merck MSD - Projecto Brandimage

MSD – Merck Sharp & Dohme

Todos os projectos foram desenvolvidos em estreita proximidade com o departamento de marketing da MSD num contexto participativo e pluridisciplinar.

Indian Rose

A estratégia de comunicação criada pela Brand Image assentou na credibilização do produto “esoterismo” e no estabelecimento de uma relação de confiança e diálogo entre cliente e empresa.

GesSystem

Embora operando na área das TIC, a GesSystem pretendia distanciar a sua identidade da associação à tecnologia enquanto matéria física, antes valorizando o seu capital humano, capaz de criar soluções globais.

DT Group

A DT Group é uma promissora holding internacional atuante na indústria petrolífera, com participação da Sonangol e da Trafigura, que administra e gere capitais em diversas empresas.

ED Interiores

O desafio colocado à Brandimage foi o de viabilizar este projecto ainda em estado embrionário através de um sistema de comunicação on-line eficaz, rápido e de fácil utilização.

Diatra

Os problemas detetados na clínica passavam por lacunas na segmentação e no posicionamento da sua oferta.

FLV – Arquitectos

A Brand Image desenvolveu um projecto de identidade corporativa, promoção e webdesign na óptica da linguagem arquitectónica do atelier, visto ser esta a sua mais valia.

estratégia de marca citius

Citius

O ADN da nova marca Citius Plus, teve em conta as principais vantagens desta nova versão: robustez e a rapidez do desempenho.

Adegas de Portugal - Brandimage

Adegas de Portugal

A Adegas de Portugal pretende cativar os enoturistas com uma comunicação de apelo aos sentidos e à
qualidade de vida.

Activebrands

As empresas deste sector possuem um extenso portfolium de marcas e a actualização dos produtos, bem como as suas características em catálogos é normalmente uma tarefa difícil, já que com muita regularidade a informação é renovada.

Ministério da Justiça - Brandimage

Ministério da Justiça

Foram usadas tipologias de comunicação sobrias, recorrendo a valorização de aspetos clássicos da imagem do edifício institucional e recorrendo a um tipo de letra e a ícones correntes, com a imagem do edifício.

SNEBA

A união gera força, poder e valor
SNEBA, O valor da união.

AEMR - Brandimage

AEMR

A AEMR é a principal empresa de exploração dos recursos mineiros em Angola, participada pela DT Group e pela Ferrangol, é uma empresa jovem e muito promissora.

Moviflor

A Moviflor é a maior cadeia de lojas portuguesa de mobiliário e produtos de decoração.

Spacom

Empresa de engenharia e construção civil, a Spacom conta com muitos anos de experiência neste setor, implementando projetos de construção e remodelação.

Graza

A marca GRAZA resulta da fusão de duas marcas de calçado – Graça (de carácter regional) e Versus (de carácter urbano) – ambas com problemas de ausência de identidade e planeamento de comunicação.

MCC

A empresa MCC é líder no mercado da Região Autónoma da Madeira no fornecimento de produtos e serviços informáticos e implementação assistida de soluções tecnológicas de gestão de informação.

Sulog

A Sulog é um reconhecido centro de formação profissional da Região Autónoma da Madeira, especialista em novas tecnologias.