A Adegas de Portugal pretende cativar os enoturistas com uma comunicação de apelo aos sentidos e á qualidade de vida. A Adegas de Portugal pretende ser a marca de referencia do enoturismo de Portugal e tem como principal objetivo estimular e desenvolver o setor. Está suportada num portal agregador de informação de todas as adegas de Portugal, com agenda e promoções orientadas para o enoturista.Neste projeto o principal desafio foi conjugar os diferentes segmentos do público alvo. Por um lado a Adegas de Portugal pretende cativar os enoturistas com uma comunicação de apelo aos sentidos e á qualidade de vida, por outro lado tem que se credibilizar junto dos produtores de vinho, que por sua vez são um grupo bastante heterogéneo em dimensão e objetivos. Foi desenvolvida uma imagem icónica que trabalhada com diferentes acabamento consegue se adaptar às necessidades do interlocutor, desde vazada assumindo um papel sofisticado até ao stencil em suportes mais rústicos ou simplesmente impresso a uma cor na Publicidade.A Adegas de Portugal pretende cativar os enoturistas com uma comunicação de apelo aos sentidos e á qualidade de vida. A Adegas de Portugal pretende ser a marca de referencia do enoturismo de Portugal e tem como principal objetivo estimular e desenvolver o setor. Está suportada num portal agregador de informação de todas as adegas de Portugal, com agenda e promoções orientadas para o enoturista.Neste projeto o principal desafio foi conjugar os diferentes segmentos do público alvo. Por um lado a Adegas de Portugal pretende cativar os enoturistas com uma comunicação de apelo aos sentidos e á qualidade de vida, por outro lado tem que se credibilizar junto dos produtores de vinho, que por sua vez são um grupo bastante heterogéneo em dimensão e objetivos. Foi desenvolvida uma imagem icónica que trabalhada com diferentes acabamento consegue se adaptar às necessidades do interlocutor, desde vazada assumindo um papel sofisticado até ao stencil em suportes mais rústicos ou simplesmente impresso a uma cor na Publicidade.