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Harmonia no quarto
A maioria dos adultos passa 7 a 8 horas no quarto pelo que será fácil ...
 
 
Condições gerais de utilização e venda
Bem-vindo à MOVIFLOR.PT!
A utilização da informação disponível neste site para consulta ou para a aquisição de bens e serviços implica que aceitação das Condições Gerais de Utilização e Venda que detalhamos nos parágrafos seguintes::


1. Disposições Gerais


1.1
A gestão e exploração do site www.moviflor.pt, adiante designado MOVIFLOR.PT são da responsabilidade da empresa MOVIFLOR 7, S.A. com sede no Largo da Graça Nº28, 1199-008 Lisboa, tel: XXXXXXXXX, fax: XXXXXXXXX, e-mail: XXXXXXXX@moviflor.pt matriculada na conservatória do registo comercial com o nº XXXXXXXXX, …… capital social XXXXXXXX, contribuinte nº XXXXXXXXX.

1.2
O conjunto de regras e procedimentos que apresentamos de seguida pretenda enquadrar os direitos e deveres da sua relação com a MOVIFLOR.PT enquanto visitante ou cliente de nenhuma forma contrariam a lei em vigor.

1.3
Os ambientes de venda on-line e nas lojas MOVIFLOR são naturalmente diferentes e por essa razão as Condições Gerais de Venda na MOVIFLOR.PT são específicas e prevalecem sempre que se verificarem inconsistências no tratamento que lhe é prestado neste site e o praticado nas nossas lojas.
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2. Sobre os conteúdos

2.1
As informações, imagens e outros conteúdos aqui presentes destinam-se a uso particular não sendo permitida a sua utilização com objectivos externos ao âmbito do MOVIFLOR.PT

2.2
Esforçamo-nos para garantir que toda a informação divulgada esteja isenta de erros de publicação. Sempre que detectarmos um erro que possa alterar significativamente as condições que determinaram a realização deste contrato, entraremos em contacto consigo para decidirmos, nos termos aqui indicados, sobre a sua manutenção.

2.3
Nos termos das condições de devolução enunciadas no ponto 9, se o produto que recebeu se não corresponde às características informadas à data da encomenda terá sempre o direito de o devolver.

2.4
As imagens apresentadas destinam-se exclusivamente a ilustrar o artigo indicado e não fazem parte do vínculo contratual de compra e venda entre a MOVIFLOR.PT e o cliente.

2.5
Os tons das cores das imagens dos produtos apresentadas no ecrã do seu computador podem parecer diferentes da realidade e dependem de factores fora da esfera de responsabilidade da MOVIFLOR.PT como são por exemplo as características do seu equipamento informático.

2.6
Os acessórios e complementos apresentados nas fotos não estão incluídos, excepto quando expressamente indicado.

2.7
Para uma utilização profissional agradecemos o vosso contacto pela nossa linha 707 20 28 20 (custo 0,10€/min) de segunda a Sábado das 9:00 às 20:00 ou Domingos e Feriados das 10:00 às 19:00. Teremos o maior prazer em acompanhá-lo na sua decisão.
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3. Encomendar em MOVIFLOR.PT

3.1
Poderá colocar a sua encomenda no nosso site www.moviflor.pt (24 horas por dia/365 dias ano) ou através do nosso Contact Center pelo número 707 20 28 20 (custo 0,10€/min) de segunda a Sábado das 9:00 às 20:00, Domingos e Feriados das 10:00 às 19:00.

3.2
Só poderá realizar encomendas, adiante designadas de Ordens de Venda, se tiver mais de 18 (dezoito) anos de idade.

3.3
As Ordens de Venda em MOVIFLOR.PT realizam-se em duas fases:

3.3.1
Fase de selecção de produtos onde o cliente percorrerá o nosso catálogo disponível para venda e colocará a sua selecção no carrinho de compras.

3.3.1.1
Deverá, neste processo, verificar se os produtos que seleccionou se destinam à utilização que lhes pretende dar. A utilização de um produto com objectivos diferentes dos apresentados no site pode implicar a anulação total ou parcial da garantia.

3.3.1.2
Deverá também verificar se os produtos têm as dimensões adequadas ao espaço onde os pretende colocar e se os acessos ao local de entrega possibilitam a sua passagem.

3.3.2
Fase de Check-out onde depois de escolhidos os produtos que pretende encomendar completará a sua Ordem de Venda com a informação necessária ao pagamento e à entrega.
Esta fase é composta por 6 passos:
1. Identificação
2. Modalidade da entrega e respectivos custos associados
3. Recálculo da Ordem de Venda com os custos das decisões sobre a entrega
4. Escolha das modalidades de pagamento
5. Confirmação da recepção da informação para Ordem de Venda
6. Confirmação da Ordem de Venda

3.4
O cliente só poderá efectuar o cancelamento da sua Ordem de Venda até 48 horas depois da sua gravação. O cancelamento poderá ser efectuado directamente no site ou pela nossa linha 707 20 28 20 (custo 0,10€/min) de segunda a Sábado das 9:00 às 20:00 ou Domingos e Feriados das 10:00 às 19:00. O cancelamento só será efectivo após recepção da confirmação.
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Preço

4.1
Os preços de venda publicados em www.moviflor.pt são em euros, incluem todas as taxas e impostos obrigatórios por lei e são válidos salvo erro de publicação ou ruptura de stock.

4.2
Os preços de venda dos produtos publicados não incluem os serviços de entrega ou de montagem.

4.3
Os preços dos serviços de entrega e de montagem são calculados automaticamente na fase de check-out considerando os pesos transportados, as distancias até ao local de entrega e a complexidade de montagem dos produtos que pretende adquirir.

4.4
Os preços de fornecimento, entrega ou montagem não incluem a utilização de meios de transporte ou de acesso especiais como sejam escadas externas ou gruas, ou alterações de construção civil em portas, janelas, escadas ou outras estruturas do imóvel.

4.5
A MOVIFLOR.PT reserva-se o direito de poder modificar os preços de venda nos momentos que entender mais convenientes, no respeito pela lei, e assegurando os compromissos já assumidos com os seus clientes com as excepções indicadas no ponto 4.1.

4.6
Os preços em MOVIFLOR.PT poderão ser diferentes dos existentes nas lojas.

4.7
No conjunto dos mais de 11000 produtos que gerimos regularmente poderão acontecer erros de marcação do preço de venda. Faremos todos os possíveis para os corrigir o mais rapidamente possível. Se algum dos produtos que pediu estiver marcado incorrectamente, entraremos em contacto consigo utilizando os canais indicados na sua ficha de identificação. Poderá neste momento, sem qualquer encargo, cancelar o seu pedido sendo-lhe reembolsados todos os valores que já tenha entregue.

4.8
Se não for possível o contacto através dos meios indicados na sua ficha de identificação consideramos o seu pedido sem efeito.
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5. Disponibilidade

5.1
As datas de disponibilidade de stock indicadas são previsionais e estão condicionadas à verificação de factores logísticos e de produção que podemos estimar mas que se encontram na dependência de terceiros.

5.2
No caso de compras realizadas com recurso a financiamento, a confirmação da aceitação da Ordem de Venda só lhe será enviada após a recepção pela MOVIFLOR.PT da aprovação do seu pedido de crédito emitido pela respectiva entidade financiadora, que deverá ocorrer num prazo máximo de 7 dias úteis.

5.2.1
No decorrer deste processo de aprovação, a MOVIFLOR.PT garante a cativação de stock à sua ordem.

5.3
A MOVIFLOR.PT reserva-se o direito de em qualquer momento descontinuar os produtos apresentados no site sem aviso prévio.
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6. Serviço de Entrega e Levantamento

6.1
Âmbito

6.1.1
O serviço MOVIFLOR.PT está disponível, neste momento, para entregas em Portugal continental, Açores (ilha de São Miguel) e Madeira (ilha da Madeira). Para entregas no restante território nacional e para outros países consulte-nos.

6.1.2
Alguns dos produtos e serviços podem não estar disponíveis ou ter condições particulares para o serviço aos clientes das regiões autónomas.

6.1.3
As entregas serão efectuadas na morada indicada por si no processo de identificação.

6.1.4
As entregas e as montagens serão efectuadas de segunda a sábado das 9:00 às 18:00.

6.1.5
Os levantamentos estarão disponíveis no horário de funcionamento dos respectivos locais escolhidos. Consulte Aqui.

6.2
Modalidades de Entrega ou Levantamento.

6.2.1
Poderá escolher entre 3 modalidades para receber os seus produtos:

6.2.1.1
Entrega na morada indicada na identificação, sem montagem dos produtos.

6.2.1.2
Entrega na morada indicada na identificação, com montagem dos produtos.

6.2.1.3
Levantamento na loja MOVIFLOR ou no centro de distribuição que indicar.

6.2.2
A MOVFLOR.PT entrará em contacto consigo utilizando a informação constante da ficha de cliente, com 48 horas de antecedência para confirmação da data e o período de entrega.

6.2.3
A MOVIFLOR.PT procura garantir que os produtos que lhe entregamos estão em perfeitas condições e de acordo com o pedido que efectuou. No entanto para sua segurança recomendamos os seguintes procedimentos:

6.2.3.1
Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de maus-tratos.

6.2.3.2
Abrir as embalagens pelas zonas indicadas (quando possível) conservando-as em bom estado durante um período de 14 dias.Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico e a solidez e correcção da montagem quando efectuada pelos nossos serviços.

6.2.3.3
O cliente MOVIFLOR.PT tem o direito de solicitar ao transportador/motorista que aguarde a verificação dos bens entregues.

6.2.4
No momento da entrega deverá efectuar o pagamento das restantes importâncias em dívida. Em caso de não pagamento, a MOVIFLOR.PT reserva-se o direito de não efectuar a entrega. Poderá anular ou reagendar a entrega para uma data não posterior a oito dias, nas condições indicadas em 6.5.

6.2.5
Os documentos que acompanham a entrega são:

6.2.5.1
Recibo do valor restante (original para o cliente).

6.2.5.2
Factura dos bens (Original e duplicado para o cliente).

6.2.5.3
Relatório de Recepção (Original para MOVIFLOR.PT e duplicado para o cliente).

6.3
Reagendamentos de Entregas.

6.3.1
Poderá efectuar o reagendamento da sua entrega até 48 horas antes da data prevista, utilizando a linha 707 20 28 20.

6.3.2
Todas as nossas entregas e levantamentos são preparados com uma antecedência mínima de 48 horas. No caso de pretender o reagendamento da sua entrega ou do levantamento depois de confirmado pelos nossos serviços a MOVFLOR.PT não garante a disponibilidade de stock e reserva o direito de cobrar os custos correspondentes à reorganização dos processos de preparação, logísticos e administrativos indicados em 6.5.1.

6.4
Preparação da entrega em sua casa.

6.4.1
O cliente deverá garantir que o espaço de montagem está limpo e desimpedido. O serviço de entrega e montagem não inclui qualquer tipo de remoção ou desmontagem de materiais existentes no local.

6.4.2
Os serviços de entrega e montagem utilizam os acessos habituais às moradas de entrega (e.g. escadas, elevadores interiores) e as passagens nos vãos existentes (e.g. portas e escadas). Não utilizam máquinas de transporte ou elevação adicionais ou efectuam qualquer alteração na construção dos edifícios.

6.4.3
No caso dos serviços de entrega verificarem risco elevado de danos no transporte dos produtos até ao local de entrega ou montagem podem desaconselhar a sua realização. Neste caso se o cliente pretender contrariar este aconselhamento, o transporte decorrerá sob sua responsabilidade e risco, não aceitando a MOVIFLOR.PT custos que resultem de danos daí decorrentes.

6.5
Anomalias nas Entregas ou Levantamentos.

6.5.1
…da responsabilidade do cliente.

6.5.1.1
No caso de ter escolhido o modo de levantamento na loja ou no centro de distribuição o artigo ficará à sua ordem durante 8 dias úteis a contar da data da disponibilização. Depois deste prazo a MOVIFLOR.PT entende que existe vontade do cliente em cancelar o levantamento.

6.5.1.2
No caso de ter escolhido a modalidade de entrega, com ou sem montagem e não ser possível a entrega ou a montagem na morada ou data indicada, por razões de sua responsabilidade e sem que tenha havido tentativa de reagendamento dentro dos prazos indicados em 6.3.1, os produtos regressam ao armazém de distribuição nas seguintes condições:

6.5.1.2.1
Ficarão oito dias à sua ordem para reagendamento da entrega ou montagem sendo que findo este prazo a MOVIFLOR.PT considera que existe vontade do cliente em cancelar a entrega.

6.5.1.3
Os custos do cancelamento ou do reagendamento do seu levantamento ou entrega, serão os decorrentes da cativação do stock (imobilização do stock à sua ordem pelo período em excesso), do transporte (Regresso dos produtos ao armazém e nova deslocação para entrega), dos processos administrativos (anulação das guias de transporte e facturas emitidas e produção de novos documentos de transporte e facturação) e da logística de armazém (descarregamento do carro, arrumação no armazém, nova preparação e novo carregamento), não superiores ao dobro da taxa de entrega.

6.5.1.4
A MOVIFLOR.PT não se responsabiliza por deficiências causadas pelo transporte ou pela montagem em produtos levantados pelo cliente na loja, ou quando não foram os serviços da MOVIFLOR.PT a efectuar o transporte ou a montagem.

6.5.2
…da responsabilidade da MOVIFLOR.PT

6.5.2.1
A MOVIFLOR.PT desenvolve todos os esforços para cumprir os prazos de entrega que assumimos com os clientes. No entanto os imprevistos acontecem. No caso de incumprimento da entrega do artigo na data confirmada pela MOVIFLOR.PT, o cliente poderá optar pelo reagendamento da entrega para uma nova data ou em alternativa a resolução do contrato sem custos adicionais, sendo-lhe reembolsadas todas as importâncias entregues nos termos indicados em 9.4.

6.5.2.2
O cliente deverá verificar no acto de recepção se os produtos que lhe foram entregues na loja ou em casa estão de acordo com o seu pedido e com as condições acordadas para a entrega e se não apresentam deficiências de fabrico e de transporte ou montagem visíveis.

6.5.2.2.1
Em caso afirmativo deverá efectuar a anotação de imediato no relatório de entrega que acompanha a factura, ou recusar a sua recepção.
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7. Pagamento

7.1
O cliente poderá utilizar os seguintes meios de pagamento:
Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, AMEX)
Multibanco
MBnet
Crédito Cetelem


7.2
No caso dos artigos se encontrarem todos em stock, disponíveis de imediato para entrega ou levantamento, o pagamento é efectuado integralmente no processo de Check-out.

7.3
No caso dos artigos não se encontrarem todos disponíveis de imediato, o pagamento é repartido em duas parcelas. A primeira correspondente ao valor de entrada, liquidado na data da gravação da Ordem de Venda e a segunda a liquidar na data da entrega ou do levantamento.

7.3.1
A parcela de entrada representa no máximo 40% do valor total da Ordem de Venda incluindo as entregas e montagem dos produtos ainda não disponíveis com um mínimo correspondente ao valor de 2 entregas.

7.3.2
O cliente pode escolher pagar as duas parcelas de imediato.

7.3.3
Se a opção for crédito CETELEM ambos os pagamentos são efectuados por esta via sendo os débitos realizados na data da aceitação do crédito e na data da entrega.
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8. Garantia

8.1
Os produtos comercializados pela MOVIFLOR.PT beneficiam de uma garantia de 2 anos a contar da data de entrega do bem, excepto quando exista uma disposição em contrário, expressa pela MOVIFLOR.PT, que indique um período de garantia superior.

8.2
Não estão incluídos no âmbito do Direito de Livre Resolução (DL N.º143/2001 Artº. 6) os serviços de transporte e desmontagem quando se verificarem.
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9. Devolução de Produtos

9.1
Âmbito

9.1.1
A MOVIFLOR.PT desenvolve todos os esforços ao seu alcance para garantir que todos os serviços que prestamos e todos os produtos que comercializamos se encontram em perfeitas condições de utilização e de acordo com as características técnicas que publicamos.

9.1.2
Estamos conscientes, no entanto, que no conjunto dos milhares de produtos que movimentamos e dos muitos clientes que servimos diariamente poderão ocorrer anomalias. Assumimos resolve-las rapidamente, dentro do enquadramento legal e das nossas possibilidades.

9.1.3
Agradecemos, desde já, a vossa melhor compreensão e relembramos que para uma mais rápida resolução do seu caso deverá ter em atenção os seguintes procedimentos simples no acto de recepção:

9.1.3.1
Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de maus-tratos.

9.1.3.2
Abrir as embalagens pelas zonas indicadas (quando possível) conservando-as em bom estado durante um período de 14 dias.

9.1.3.3
Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico e em caso de montagem se ficou de acordo com as especificações do fabricante.

9.1.3.4
Anotar todas as reclamações no relatório de recepção.

9.1.4
O cliente poderá ainda efectuar a reclamação de uma anomalia para o telefone 707 20 28 20 (custo 0,10€/min) de segunda a Sábado das 9:00 às 20:00 ou Domingos e Feriados das 10:00 às 19:00, por fax para o número 21 XXXXXXXXX, por e-mail para 707202820@MOVIFLOR.PT, ou por carta registada para a morada Ed. Green Park, Av. Dos Combatentes, Nº 43 – 2º Piso, 1600-042 Lisboa . No momento da recepção desta comunicação ser-lhe-á fornecido um código comprovativo da nossa recepção.

9.1.5
A MOVIFLOR.PT poderá solicitar a avaliação da reclamação por um técnico, disponibilizando-se o cliente para esta avaliação num prazo razoavelmente curto e sempre dentro do período de garantia.

9.2
Condições de aceitação da devolução.

9.2.1
O cliente MOVIFLOR.PT tem o direito de devolver os produtos adquiridos sempre que se verifiquem uma das seguintes situações:

9.2.1.1
Os produtos entregues apresentam deficiências de fabrico detectadas e comunicadas dentro do período de garantia.

9.2.1.2
Os produtos entregues apresentam deficiências causadas pelo transporte até local de montagem, detectadas pelo cliente à data da recepção ou da montagem, quando estes serviços são efectuados por equipas ao serviço da MOVIFLOR.PT.

9.2.1.3
Os produtos entregues não estão conformes com as especificações técnicas indicadas em MOVIFLOR.PT ou não servem dentro da razoabilidade os propósitos indicados em MOVIFLOR.PT, fazendo o cliente a reclamação destas anomalias num prazo máximos de 14 dias a contar da data da recepção do artigo.

9.2.1.4
No âmbito do Direito de Livre Resolução (DL N.º143/2001 Artº. 6) o cliente pode devolver os produtos sem que tenha que justificar o motivo da devolução, desde que manifeste a sua intenção por carta registada enviada à sede da MOVIFLOR.PT num prazo de 14 dias após a recepção das Ordens de Venda. Neste caso a devolução é considerada da responsabilidade do cliente.

9.2.2
As devoluções de produtos são realizadas nas condições indicadas a seguir:

9.2.2.1
Não estão incluídos no âmbito do Direito de Livre Resolução (DL N.º143/2001 Artº. 6) os serviços de entrega e montagem dos produtos adquiridos.

9.2.2.2
As devoluções de produtos devem ser realizadas nas mesmas modalidades escolhidos para a entrega pelo cliente, i.e.:Se o cliente escolhe a modalidade de levantamento, deverá devolver o artigo na loja ou centro de distribuição onde este foi efectuado.

9.2.2.2.1
Se o cliente escolhe a modalidade entrega deverá solicitar à MOVIFLOR.PT o levantamento do artigo na morada onde foi entregue.

9.2.2.2.2
Se o cliente escolheu a modalidade entrega e montagem, a desmontagem e o transporte para devolução só poderá ser efectuado por técnicos da MOVIFLOR.PT.

9.2.3
O cliente concorda em manter os produtos que pretende devolver nas condições em que lhe foram entregues, com as embalagens originais em razoável estado de conservação de forma a permitir a sua revenda

9.2.4
Os produtos devolvidos devem conter todos os acessórios entregues, incluindo os manuais de montagem, ferragens e ferramentas incluídas no preço.

9.3
Encargos com a devolução.

9.3.1
No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente nos termos do ponto 9.2.1.4 o cliente aceita sem qualquer restrição que os produtos fornecidos em “Kit” que exigem montagem, efectuada pelos nossos técnicos ou por terceiros, sofre nesse processo um desgaste que altera as suas características de fornecimento iniciais.

9.3.1.1
A revenda destes produtos só poderá ser efectuada com um desconto significativo.

9.3.2
No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente, este aceita que a MOVIFLOR.PT desconte no reembolso, um valor correspondente à desvalorização sofrida pelo bem no processo de montagem e nunca inferior a 25% do seu valor em novo. No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente a MOVIFLOR.PT cobrará os custos de desmontagem e transporte, decorrentes das condições de devolução indicadas no ponto 9.2.2., equivalentes aos praticados para a entrega e montagem dos produtos devolvidos.

9.4
Reembolsos

9.4.1
Sempre que houver lugar a reembolsos de importâncias pagas pelo cliente, a MOVIFLOR.PT compromete-se a desenvolver todos os esforços para que sejam efectuadas o mais rapidamente possível e num prazo que nunca exceda os 30 dias.

9.4.1.1
No caso de compras a crédito (Cartão ou Cetelem), MBnet e Cheque, os reembolsos serão efectuados por movimentos de transferência bancária para as contas de origem dos pagamentos.

9.4.1.2
Em caso de pagamento por numerário o reembolso será enviado por cheque não traçado para a morada de correspondência do cliente.

9.4.2
O cliente autoriza desde já a MOVIFLOR.PT a deduzir aos valores a reembolsar, as importâncias devidas à MOVIFLOR.PT pelo cliente que resultem da aplicação das condições deste contrato.
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10. Litígio e Responsabilidade


10.1
Para qualquer litígio decorrente da aplicação das presentes Condições gerais de utilização e venda será competente um tribunal da comarca de Lisboa com renúncia a qualquer outro.

10.2
A responsabilidade da MOVIFLOR.PT perante o cliente nunca poderá exceder o valor pago pelos produtos e serviços de entrega e montagem prestados, desde que realizados de boa fé e de acordo com a prática corrente de mercado.
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11. Sugestões, Reclamações, Opiniões e Comentários


11.1
As informações, sugestões e opiniões de terceiros exibidas em MOVIFLOR.PT são da responsabilidade exclusiva dos seus autores.

11.2
Para prevenir a exibição de opiniões e comentários que possam ferir direitos e liberdades de terceiros, os textos submetidos são avaliados por uma equipa interna.

11.3
A MOVIFLOR.PT reserva-se o direito de não publicar opiniões que violem os seus direitos ou direitos e liberdades de terceiros.

11.4
A MOVIFLOR.PT procura melhorar permanentemente o serviço prestado ao seu cliente. Agradecemos antecipadamente todos os contributos construtivos para melhorar o nosso serviço.
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12. Protecção de dados Pessoais


   
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